Castle Siege
Obs: GM: Guild Master
BM: Mestre de Batalha
Cerco ao Castelo Desenvolvimento Archer NPC
* Terá só um castelo para cada grupo do servidor.
* Para entrar em Castle Siege, vá nas coordenadas 239-13 de Lorencia. Você
entrará inicialmente em Valley of Loren.
* Não há nenhuma restrição para entrar em Loren.
* Durante Castle Seige, o personagem pode atacar outros jogadores, sem
precisar pressionar CTRL.
* Mesmo estando PK, caso você morra, não perderá nenhum item.
Requisitos para Castle Siege
* O GM da guilda deverá estar no mínimo no level 200, independente de sua
classe.
* A guilda deverá ter no mínimo 20 membros.
* As guildas participantes devem ter um aliado capaz de usar os
equipamentos do castelo.
* Outras guildas e personagens podem participar de Castle Siege como
neutros, não podendo entretanto conquistar o castelo.
* Se a guilda possuidora de Castle se dissolver perderá a propriedade do
castelo.
* Só três guildas + aliados podem se unir para o cerco.
Como se registrar
* As guildas qualificadas devem se dirigir ao Guarda NPC (Guardsman), que
fica em Loren, nas coordenadas 87-62 ou 98-62 e pressionar o botão
Anunciar para que seu registro seja aceito, desde que o período de registro
esteja aberto.
* Só o GM da aliança principal pode anunciar a intenção de cerco ao NPC.
a
Informação do Status
Fechamento de registro
O registro será encerrado quando o número de Marcas do Senhor multiplicada por
cinco + o número de membros da guilda + nível do GM dividido por 4.
Status
Período de Trégua = Começa a partir do final do cerco até o início das alianças.
Anúncio de Registro do cerco = Tempo para as guildas anunciarem suas intenções de atacar o Castle.
Período de Registro = Tempo para mandar para o topo as 3 primeiras guildas que registraram a Marca do Senhor.
Anúncio dos Qualificados = Anuncia as guildas que foram aceitas no Guild Siege.
Início do Siege Começa o tempo de partida para o Siege.
Nota: Os jogadores podem conseguir uma Marca do Senhor caçando qualquer monstro.
Funcionamento da Battle Siege
Quando uma guilda pede o registro, é selecionada a equipe de invasão. A equipe
invasora e seus aliados terão um ícone de uma espada, enquanto que a equipe de
defesa e seus aliados terão um ícone de um escudo.
* A pena de PK não se aplica entre as guildas de defesa e de invasão.
* A condição acima só é aplicada a Valley of Loren.
* A pena de PK não é aplicada às equipes de defesa e de invasão, mas é
aplicada a outros participantes que não fazem parte dessas equipes.
* Os GMs terão um ícone de uma coroa ao invés da espada ou do escudo.
* Não é permitido o registro ou retirada da guilda durante a batalha.
Jogadores
* A equipe de invasão terá um ícone de espada e a de defesa um escudo
sobre suas cabeças.
* O GM da equipe de defesa terá o ícone com uma coroa azul e o GM da
invasão uma coroa vermelha.
* O participante neutro terá de pressionar CTRL para atacar.
GM da equipe invasora
GM da equipe de defesa
Membro da equipe invasora
1. Política e condição de vitória
* Atacar a própria equipe só é possível pressionando o botão CTRL.
* O ataque variado pode dar 80% de dano reduzido à própria equipe e de
60% de dano reduzido para outras equipes.
* Para vencer o cerco, deve ser registrado o selo oficial do GM no pedestal,
localizado na Torre do Dragão. Se isso ocorrer, o Senhor do Castelo será
mudado.
* Só o GM pode carimbar o selo oficial no pedestal.
* Para carimbá-lo, pressionar por 30 segundos. São necessários dois
apoios para os pés. Se o personagem for assassinado, isso falhará.
* Se sobrar tempo, a batalha continuará, mas os campos das equipes de
defesa e invasora irão mudar.
* A guilda que tiver com o seu selo oficial no final do cerco será a
proprietária do castelo e o GM será o Senhor do Castelo (Lord de Castle).
Foothol(carimbando selo)
2. Warping em Loren
A guilda proprietária do castelo, bem como seus aliados, podem usar o
comando Warp para ir a Valley of Loren. A guilda possuidora do Castelo
(incluindo a guild unida) pode warpear por Loren para ir ao Castelo.
* O comando de Warp não pode ser usado durante o combate mas a equipe de
defesa pode warpear em frente ao castelo usando "Town portal Scroll".
3. Itens úteis
* Para destruir as portas do Castelo e as estátuas, use as porções Bless
e Soul.
* A durabilidade da arma se deteriora rapidamente atacando as portas
do castelo e as estátuas. Por isso é aconselhável tomar a poção antes.
* A duração da Poção Bless é de 60 segundos. O aumento do dano é de
+20%, sendo aplicado na porta do castelo e na estátua.
* A duração da Poção Soul é de 30 minutos e restaura a stamina +8.
* A Poção Soul aumenta o poder defensivo do relâmpago (Lightning) e
do gelo (Ice) em 50% e aumenta a velocidade de ataque em + 20.
Potion of Soul
Potion of Bless
4. Como criar as poções
Na Chaos Machine, selecione Combinação Especial. Para criar cinco poções Bless,
use uma Jewel of Bless e 100.000 Ups. Para cinco poções Soul use uma Jewel of
Soul e 50.000 Ups. Para isso, serão ainda necessárias 100.000 UPs para a Poção
Bless. Para 10 poções, use duas jóias; para 15 poções, três jóias, lembrando que o
valor de UPs necessárias dobra também.
Se você não tiver espaço extra no inventório, a criação da poção irá falhar.
* As poções Bless e Soul podem ser usadas como poções normais, usando as
teclas de acesso rápido Q, W e E.
* O ajuste dessas teclas é através da tecla CRTL + Q, W ou E.
* Quando o personagem usa essas poções, elas aparecem no alto da tela.
5. Soldados NPCs
* Quando a equipe invasora for maior que a equipe de defesa e de seus
aliados, a equipe de defesa poderá usar a opção Soldado NPCs.
* Esses soldados podem ser comprados no Castelo, devendo ser
escolhidos ou um arqueiro (Archer NPC) ou um soldado com lança
(Spearman NPC).
* O soldado NPC pode também ser comprado no Merchant NPC da
equipe invasora ou de defesa.
* Só o GM ou o ajudante de GM podem colocar Soldados NPCs.
* Um máximo de 100 soldados podem ser colocados a qualquer
momento. Basta deixar cair os soldados na posição desejada, onde
eles serão convocados quando o cerco começar. Quando convocados,
eles começarão a atacar a equipe invasora.
Spearman NPC
Soldados NPCs posicionados
Portas
* As portas de Castle Siege têm o poder/durabilidade defensivo e só podem
ser atacadas durante o cerco. As portas reduzem a durabilidade da arma
que as está atacando. Por isso, é aconselhável tomar uma poção Bless ou
Soul antes do ataque.
* Quando uma guilda aliada ganha o Castelo, as portas do castelo não serão
restauradas até que o cerco termine.
* As portas do castelo podem ser melhoradas em até no máximo três etapas.
Mas isso não é possível durante a batalha.
* As portas do castelo estão divididas em 3 partes; com uma parte de saída,
do meio. É possível entrar no castelo ainda se só uma porta for destruída.
Estátuas
* Quando as quatro estátuas, dentro do castelo forem destruídas, o escudo da
Torre do Dragão também será destruído.
* Só os membros da equipe de defesa podem entrar pelo escudo.
* Recupere a vida, stamina e mana da estátua em três etapas.
Torres
* As torres de guarda servem para proteger as estátuas.
* Essas torres atacam a equipe invasora.
* Elas podem ser atacadas da mesma maneira que os portões e as estátuas
do castelo.
Torre do Dragão
* Essa torre fica na parte final do castelo, sendo que sua entrada é protegida
por um escudo que bloqueia as forças da equipe invasora.
* Na primeira parte da torre tem um pedestal com o selo oficial do Senhor do
Castelo.
* Para entrar na torre, é preciso destruir as quatro estátuas.
Carimbo do Selo Oficial
* Na primeira parte da Torre do Dragão há um pedestal com o selo oficial do
Senhor do Castelo.
* Quando o GM da equipe invasora tem sucesso com o carimbo do selo, os
ícones de espada se converterão em escudos e as equipes passarão a
defender o castelo.
* O GM que, ao final do cerco, tiver o selo oficial carimbado, será o Senhor do
Castelo.
Armas
* As armas são colocadas nos campos respectivos das equipes de defesa e de
invasão.
* Clique nas armas para ver o menu e selecionar a posição de ataque.
* Os jogadores podem ver a posição que está sendo atacada, usando as
armas do cerco.
Land of Trials
* Land of Trials é uma área de caça e tem acesso restrito aos jogadores.
* O Senhor do Castelo da equipe vitoriosa tem autoridade máxima em Land of
Trials. E somente ele pode autorizar a entrada de jogadores nessa área.
* Para entrar em Land of Trials é preciso clicar no guarda NPC que fica na
entrada para essa área.
* O Senhor do Castelo e os membros da sua guilda e aliados podem entrar em
Land of Trials sem restrição.
* Os demais jogadores podem ser proibidos de entrar nesse mapa,
dependendo dos ajustes programados pelo Senhor do Castelo.
* A utilização do comando warp ou da tecla M não é aplicável em Land of
Trials. As coordenadas são apenas para chegar a Valley of Loren.
* Quando um jogador for morto em Land of Trials, ele irá renascer em
Lorencia.
Restrições
* O Senhor do Castelo pode determinar ao guarda NPC que libere todo e
qualquer jogador para entrar em Land of Trials, ou pode restringir a entrada
nessa área. Caso permita a entrada de jogadores regulares, o Senhor do
Castelo poderá ainda estipular um valor em UPs, que deverá ser pago pelo
jogador que quiser entrar nessa área.
1 – Ativa e desativa o acesso para a entrada dos jogadores regulares à Land of Trials. Para permitir a entrada de todos, sem exceção, clicar na caixa ao lado.
2 - Fixa um valor de entrada para jogadores regulares. O Senhor do Castelo e seus membros do grémio podem entrar no mapa sem a restrição. O dinheiro arrecadado vai para o Baú (no Sênior).
Monstros de Land of Trials
Nome // Habilidades
Axe Warrior // Um monstro guerreiro que também é o guarda de Land of Trials.
Lizard Warrior // Esse monstro costuma atacar seus inimigos e comer seus restos.
Poison Golem // Esse monstro havia desaparecido depois da maldição de Erohim e foi renasceu nos pântanos, onde se transformou com o veneno do pântano. Protege Land of Trials com sua
força e o ataque venenoso
Queen Bee // Queen Bee ressuscitou pelo poder de Erohim. Ela nasceu depois de beber o sangue de Bala e aspirar o sangue de suas vítimas. Matou muitos aventureiros e já foi chamada de mãe por todos os monstros na terra.
Fire Golem // Este monstro tem uma habilidade de ataque poderosa chamado a trituradora de pedra. Seu coração de fogo se parece com um enorme forno, que queima intensivamente e
demole tudo o que encontra em seu caminho. Ele escraviza o aventureiro que comete o erro de intervir em Land of Trials.
Erohim (boss monster) // As suas habilidades são confidenciais. Erohim assassinou, tempos atrás, seu mestre, conhecido por Bala. Por este grave pecado, ele foi condenado e exiliado em Land of Trials por toda a eternidade. Desde então, ele vem governando essa terra ressuscitando os corpos de seus residentes usando as Guardian Jewels. Ele deseja ampliar seu império através do todo o continente MU com suas tropas de mortos-vivos.
Operações de Castle Siege
O Senhor do castelo pode recolher os impostos e usar nas lojas e em outros
sistemas manejados pelo grupo correspondente. O ajuste da taxa impositiva e
ajustes para operações de Castle Siege é pelo Sênior NPC localizado na torre de
Dragão.
Sênior NPC
* Papel: A manutenção e a melhora das seis portas do castelo e das quatro estátuas de guarda, o ajuste fiscal.
* O conserto/melhora não são possíveis durante o cerco.
* O ajuste fiscal é aplicável a partir de duas horas depois do cerco até o seguinte cerco.
* O imposto não se aplicará durante duas horas do cerco.
Manutenção/melhora das portas do castelo
Para verificar o estado das portas do castelo, clique no Sênior NPC.
1 - Para reparar a defesa dos portões. (3 etapas). A porta selecionada no exemplo está "Å“ amarela". As portas não selecionadas do castelo serão exibidas em cor cinza.
2 - Quando a durabilidade for 100%, o botão "reparação" ficará desativado.
3 - Teclas para aumentar a durabilidade (HP) e para aumentar o poder de defesa dos portões.
Estado
Vermelho= destruído
Laranja= Precisa consertar
Branco= normal
Estatística básica para aumentar as portas do castelo
inicial 0 // HP 500000 // Defesa 100
Estágio 1 // HP 800000 // Defesa 180
Estágio 2 // HP 1500000 // Defesa 300
Estágio 3 // HP 3000000 // Defesa 520
Custo para aumentar as portas do castelo (HP)
Estágio 1 // 2 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 2 // 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 3 // 4 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Custo para aumentar as portas do castelo (Poder Defensivo)
Estágio 1 // 2 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 2 // 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 3 // 4 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Atualizar da estátua do guarda
1 – Para reparar as estátuas guardiãs do castelo.
2 - Aumenta as habilidades da estátuas guardiãs.
Estatística básica para atualizar a estátua do guarda
inicial 0 // HP 400000 // Defesa 80 // Recuperação 0%
Estágio 1 // HP 750000 // Defesa 180 // Recuperação 1%
Estágio 2 // HP 1300000 // Defesa 340 // Recuperação 2%
Estágio 3 // HP 2500000 // Defesa 550 // Recuperação 3%
Custo para Atualizar a estátua do guarda (HP)
Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Custo para Atualizar a estátua do guarda (Poder Defensivo)
Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Custo para Atualizar a estátua do guarda (Recuperação)
Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 5,000,000 zen
Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 5,000,000 zen
Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 5,000,000 zen
Ajuste Fiscal
* O senhor de um castelo pode cobrar/coletar um imposto para o uso do
merchant NPCS.
* Ajuste a taxa impositiva no Sênior NPC.
Menu do ajuste do imposto
1 - Clicar no botão para aplicar os ajustes do imposto.
2 - Após ajustar as taxas, clicar no botão para aplicá-las.
3 - O imposto coletado será indicado no NPC Senior e somente o Senhor do Castelo pode fazer uma retirada.
Controle do ajuste fiscal
* O ajuste fiscal só pode ser mudado duas horas depois do cerco até o
seguinte cerco.
* O ajuste fiscal é dividido na taxa impositiva do Chaos Goblin e a taxa
impositiva do NPC.
* Só o Senhor do Castelo pode ajustar a taxa impositiva.
* A taxa impositiva será aplicada quando o botão "Aplicar" (Apply) é
pressionado e novas taxas impositivas serão adicionadas a preços dos items
existentes.
* Impostos cobrados serão mostrados como Ups restantes do Sênior NPC.
* NPCs que não são afetados por impostos são: Sebina, Marlon, Verthum,
Charon, Mensageiro de Arcanjo.
* Só o Senhor do Castelo pode recolher impostos.
* A retirada permitida nas transações é ajustada em 50.000.000 Ups.
* O custo de manutenção/melhora será deduzido do inventário do Senhor do
Castelo.
Estado - sistema de comando
Para os membros das equipes invasora e de defesa, é mostrado no minimapa (lado
inferior direito da tela) o estado do cerco.
É mostrada a localização do jogador, o estado de comando do GM, plano de ataque
e o estado do castelo.
Essas informações irão desaparecer quando o cerco terminar ou quando for
mobilizada uma área que não pertence ao cerco.
As funções de comando só são dadas aos GMs (das equipes de defesa e invasora),
sendo possível ordenar a posição de ataque aos membros das equipes.
O GM pode ordenar o cerco aos membros da guilda, usando ordens:
* De ataque – ícone da espada.
* De defesa – ícone de escudo.
* De trégua – ícone de parada.
* Um total de sete grupos podem ser comandados com este menu.
Minimapas
Personagem Sem Guild
Guild Master
Pedra de Vida (Life Stone)
* Só o GM ou o ajudante do GM da equipe de invasão pode usar a pedra de
vida. Uma vez que a pedra de vida é criada isto funciona como um ponto de
referência para a guilda inteira. Quando o personagem da equipe de invasão
é morto, ele reaparecerá de novo na pedra de vida e não no exterior de
castelo.
* Quando o GM da equipe invasora (incluindo a guilda aliada) é assassinado,
ele reaparecerá de novo perto da zona de batalha.
* Só pode ser usado pela equipe de invasão.
* Há um tempo de 60 segundos para colocar a pedra de Vida.
* Devido a seus poderes especiais, isto restaurará HP/MP/AG dos personagens
da equipe de invasão ao redor do GM num período de tempo.
* As Pedras de vida podem ser destruídas quando são atacadas pelas equipes
de defesa ou de invasão.
* As Pedras de vida podem ser criadas por chaos mix.
* A fórmula da pedra de vida = 5 bless + 5 souls + 1 jewel of guardian + 1
chaos + 5M Ups.